Deputado pretende que IDEMA instale unidade em Pau dos Ferros.


A implantação de uma unidade do IDEMA na cidade de Pau dos Ferros no Alto Oeste do Estado foi defendida nesta terça feira (29), em requerimento de autoria do deputado Gustavo Carvalho e que será encaminhado pela Assembleia Legislativa ao diretor geral do Instituto, Gustavo Szilagyi.

Vinculada à secretaria de Planejamento e Finanças, o IDEMA é uma autarquia que tem como finalidades produzir e difundir informações técnicas e estatísticas relativas ao conhecimento da realidade estadual.

“O IDEMA desenvolve um importante papel dentro das suas atribuições, sendo de fundamental importância à implantação de uma unidade para atender a população dos mais de 50 municípios encravados no Médio e no Alto Oeste”, afirmou Gustavo Carvalho.

O parlamentar justificou ainda que todas as ações do Instituto se concentram em Mossoró e Natal, o que dificulta o andamento dos processos para as pessoas que residem distante da capital. ”

Essas, pessoas se deslocam por muitos quilômetros, às vezes para resolverem um pequeno problema, elevando custos e dificultando a agilidade das ações”, concluiu.

Por Robson Pires