Em Pau dos Ferros está tudo definido???


Deu na coluna de César Santos do Jornal de Fato:

Puro-sangue

O DEM de Pau dos Ferros caminha para formar chapa “puro-sangue” à sucessão do prefeito, Leonardo Rego. O secretário de Saúde, Fabrício Torquato, será o candidato a prefeito. 

Na vaga de vice, desponta como favorita a vereadora Zélia Leite. E a secretária de Assistência Social, Amélia Suzana, continua na reserva técnica. 

O candidato do DEM enfrentará o jovem médico Braúlio Figueiredo (PMDB), filho do ex-prefeito Nilton Figueiredo.
 
Comentário do Blog: Com exceção do ato falho cometido pelo nobre jornalista que trocou o nome da Secretária de Assistência Social, Emília Suzana, por "Amélia Suzana" (erro normal)... O resto está tudo "certinho".

1° - Fabrício Torquato é mesmo o preferido do prefeito, Leonardo Rego, para sucedê-lo nas eleições deste ano, inclusive, acredito que não exista um nome mais forte no grupo situacionista. 

2° - A vereadora, Zélia Leite, é franca favorita para compor a chapa governista, principalmente, em virtude de sua enorme aceitação popular. Além disso, a baixa popularidade da Secretária, Emília Suzana (que ocupa a reserva técnica?), também favorece a parlamentar.

E por último, o candidato da oposição dificilmente não será o jovem médico, Bráulio Figueiredo, já que...
 
O nome do ex-prefeito, Nilton Figueiredo (que teve suas contas de 2004 reprovadas pelo TCE e pela Câmara de Vereadores), deverá constar na Lista dos Inelegíveis do TCE (divulgação prevista para o dia 03 de Junho) e, muito provavelmente, só disputará o pleito se conseguir uma liminar no Poder Judiciário Estadual.

O resto é conversa para "quem ainda anda a pé dormir"!