Fábio Faria elogia estratégia de educação contra as drogas do governo federal.


Uma ação educativa contra o uso de drogas está sendo desenvolvida pelo Ministério da Justiça e foi elogiada pelo deputado Fábio Faria (PSD-RN) em discurso na Câmara Federal. 

A Série “Por Dentro do Assunto” disponibiliza seis cartilhas elaboradas de forma lúdica sobre os males da dependência química e um livreto informativo específico sobre drogas psicotrópicas. A publicação faz parte de uma estratégia da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.

“A questão das drogas deve ser combatida com muito empenho, perseverança e sinergia entre órgãos governamentais e sociedade. Não basta reprimir o usuário e condenar o traficante. É preciso combater o problema na sua origem, deflagrando uma grande campanha nacional de conscientização sobre os graves riscos das drogas à saúde, às famílias, à sociedade. Indiscutivelmente, esta é a fórmula mais eficaz.”, afirma Fábio Faria.

O material, que já está sendo distribuído em todo o país, pretende não apenas fomentar ações de prevenção do uso de drogas, mas, sobretudo, de reinserir na sociedade esses usuários e dependentes de forma contínua e eficaz.

Como coordenador da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, Fábio Faria ressalta que o Congresso Nacional também está envolvido nesse processo de acolhimento e tratamento de dependentes, de prevenção ao uso de entorpecentes e de repressão ao tráfico no País. O crack é uma das drogas mais perigosas da atualidade, pois causa fortíssima e rápida dependência física.