Pau dos Ferros: PSDB, PR e PSD poderão deixar "Frente Partidária Oposicionista".


Segundo informações, a "Frente Partidária Oposicionista", que seria composta por dez partidos, poderá sofrer consideráveis desfalques em sua composição nos próximos dias, fato que poderá reduzir significativamente o bloco de partidos criado para fazer uma oposição mais aguerrida contra o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM).

Pelo o que apuramos, aos menos três partidos deverão oficializar a saída da "Frente Partidária Oposicionista" nos próximos dias: PSDB, PR e PSD. A situação é a seguinte: 

O Diretório local do PSDB, conforme matéria publicada abaixo, deverá ficar sob o controle da vereadora governista, "Socorro da 36", já que o desejo do presidente estadual da "sigla tucana", Rogério Marinho, seria formalizar uma aliança com o DEM do prefeito, Leonardo Rego, na eleição municipal.

"Socorro da 36" teria sido indicada pelos líderes DEMOCRATAS para capitanear os tucanos em solo pau-ferrense.

Outro partido que deverá desmembrar-se do bloco de partidos oposicionistas é o PR, cujo o presidente estadual é o deputado federal, João maia, que diga-se de passagem, está bastante afinado com a governadora, Rosalba Ciarlini, e com o senador, José Agripino.

Além disso, o único vereador da sigla em Pau dos Ferros, Márcio Jório, já teria fechado apoio à pré-candidatura de Fabrício Torquato (DEM), possivelmente, com o aval de João Maia.

E por último o PSD, dirigido em nível local pelo empresário, "Zé Filho", mas que é controlado na região pelo prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, primo legítimo do odontólogo, Fabrício Torquato, com o qual mantém uma relação bastante amigável, afinal de contas, primo é primo, né não?

Dizem que Galeno não permitirá que o diretório local do PSD faça coligação de jeito nenhum com a oposição pau-ferrense, até pela consideração familiar existente para com Fabrício, mas não podemos assegurar isso com 100% de certeza, né verdade?

O certo mesmo é que com a possíveis saídas do PSDB, PR e PSD da "Frente Partidária Oposicionista"...

O bloco ficará bastante enfraquecido!

Isso sem citar o nome de uma quarta legenda que, através do seu líder local, já teria começado a flertar com o grupo governista.

Sei não, viu. De repente, um bloco partidário que ostentava dez partidos em sua composição, começa a conviver com o risco de sofrer um verdadeiro desmanche antes da realização do pleito eleitoral.

Que coisa!