Vaias em Rosalba Ciarlini foram merecidas, entretanto, inoportunas.


A Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), esteve em Pau dos Ferros na última sexta-feira (25), para assinar a ordem de serviço que possibilitará o início das obras da Adutora Alto Oeste, medida administrativa que promete diminuir, significativamente, o problema da falta d'água em vários municípios da região.

A solenidade administrativa com a presença da Chefe do Executivo estadual ocorreu na sede do Poder Legislativo municipal, mas foi tumultuada devido a presença de manifestantes grevistas da UERN (oriundos de Mossoró) que, justamente, reivindicavam o cumprimento do acordo firmado com Rosalba de melhoria salarial para os docentes da instituição de ensino, entretanto...

Escolheram uma péssima ocasião para realizarem o protesto, já que muitos dos prefeitos que compareceram a solenidade, inclusive Dr. Tadeu de Luís Gomes, estão enfrentando momentos de verdadeira calamidade devido a falta d"água em seus municípios, problema não enfrentado pela maioria dos manifestantes mossoroenses.

Sou a favor da reivindicação dos docentes da UERN e acho correta toda forma de manifestação pacífica, contudo, acredito que existam ocasiões mais adequadas para tal e não durante um evento que tinha como principal objetivo, defender os interesses da sociedade, já que o problema da falta d'água no Alto Oeste afeta a maioria da população.

Mesmo concordando e apoiando inteiramente a greve deflagrada pelos docentes da UERN...

Achei inoportuna a manifestação da última sexta-feira.