Água Nova: Câmara de Vereadores aprova Decreto Legislativo que permite investigar, possível, abandono de cargo pela prefeita.


O Presidente da Câmara de Vereadores do município de Água Nova, Woston Antonio Pereira, resolveu investigar mais a fundo o longo afastamento da prefeita, Iliene Carvalho, do comando do Executivo, supostamente, por problemas de saúde. 

Em virtude disso, elaborou o Decreto Legislativo 001/2012 que permite a criação de uma Comissão Investigativa que tem como finalidade, exclusiva, apurar um eventual abandono de cargo por parte da Prefeita.

A medida adotada pelo Poder Legislativo é legítima, do interesse da coletividade e tem o respaldo da justiça, principalmente, se levarmos em consideração algumas recomendações emitidas pelo Ministério Publico Estadual para apurar as inúmeras denúncias contra a prefeita, Iliene Carvalho, pelo mesmo motivo.

A Comissão Investigativa já foi formada. Ela é composta por três vereadores; Francisco Ronaldo de Sousa (PSB), Zenir Ferreira Barros (PP) e Edilma Alves de Souza (PMDB), tendo um prazo de 30 dias para dar o seu parecer em relação ao possível abandono do cargo por parte da Chefe do Executivo.

Caso a Comissão Investigativa, formada pelos parlamentares citados, entenda que houve o abandono do cargo por parte da prefeita, o Poder Judiciário deverá ser acionado para adotar as medidas cabíveis em relação a este caso.

A conferir.