Pau dos Ferros: PMDB optou por formação de chapa "puro-sangue". Tércia Batalha foi "escanteada"!

Bráulio e Maison formarão chapa da oposição.

Em Pau dos Ferros, não se pode confiar muito no que os líderes oposicionistas mandam ou pagam para sair na imprensa, entretanto, parece enfim que o PMDB local resolveu formar uma chapa "puro-sangue" para entrar na disputa majoritária. 

Pelo o que dizem, o candidato a prefeito será mesmo Bráulio Figueiredo, filho do ex-prefeito, Nilton Figueiredo. Já o vice será o jovem, Maison Rêgo, filho do empresário, "Xavier Pneus".

Tudo certinho? Nem tanto assim...

Segundo informações, para a chapa oposicionista ser formalizada desta forma (com os filhos de Nilton e Xavier), houve a necessidade da existência de um "processo de fritura" do nome da ex-vereadora, Tércia batalha (que brigava a todo custo pela a vaga de vice) e que foi camuflado pela realização de uma, suposta, pesquisa que teria apresentado um resultado que agradou "Gregos e Troianos", menos a principal prejudicada nessa história.

Tércia Batalha e todo o PSB foram, literalmente, "escanteados"!

Consciente que teria sido vítima de um, provável, "canto de carroceria" patrocinado pelos líderes da oposição, a ex-vereadora estaria tentando encontrar um meio de dar um troco à altura para quem, possivelmente, arquitetou contra a sua postulação, mas...

Diante das poucas alternativas disponíveis para ela no momento, é bem provável que Tércia Batalha decida-se por "engolir" tudo isso calada e resolva disputar, mais uma vez, uma vaga no Legislativo.

Ou será que ela teria coragem de lançar-se como candidata a prefeita como opção de uma terceira força?

Aguardemos o desenrolar dessa história, pois em política aquilo que não é possível, é porque não veio ainda à existência.

Quem avisa...