Rafael Fernandes: Ex-prefeito, Mário Oliveira, fala com tranquilidade sobre a inclusão do seu nome na lista do TCE.

Ex-prefeito, Mário Oliveira, ao lado do pré-candidato a vice, Antonio Filho.

O blog manteve contato telefônico há pouco com o ex-prefeito de Rafael Fernandes, Mario Costa de Oliveira (DEM), que comentou com bastante tranquilidade o fato do seu nome ter sido citado na lista do TCE-RN que foi publicada na tarde desta terça-feira (12).

Segundo Mário: “O momento é de muita tranquilidade. Tenho total confiança de que posso ser e serei candidato, até porque, não tenho nenhuma condenação por colegiado e os processos contra mim no TCE são apenas de erros comuns, perfeitamente sanáveis, além de outros que não foram da minha gestão, mas que foram atribuídos à minha pessoa".

Mário Oliveira disse ainda acreditar que o seu nome não constará na lista dos inelegíveis do TRE-RN, mas se for, recorrerá imediatamente.

"Vou continuar minha pré-campanha normalmente, pois sei que não existem impedimentos à minha postulação, inclusive, já estou resolvendo assuntos ligados a convenção do nosso partido que ocorrerá no dia 30 de Junho", finalizou Mário.

Só a título de informação, conforme a Lei das Inelegibilidades, somente os gestores que tiverem suas contas rejeitadas por irregularidades insanáveis que configurem ato doloso (má-fé) de improbidade administrativa, e por decisão IRRECORRÍVEL do judiciário, serão considerados inelegíveis.

Todavia, ressalte-se que a decisão poderá ser suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, rapidamente, já que tais pedidos são liminares (urgentes).