São Miguel: Ex-prefeito, Dario Vieira, está livre para disputar comando do Executivo.

Em São Miguel, Dr. Dario Vieira deverá ser apoiado pelo prefeito, Galeno Torquato.

Na cidade de São Miguel, o clima é de total euforia entre os eleitores do pré-candidato governista, Dr. Dario Vieira (PP), que não foi incluído na lista dos políticos inelegíveis do TCE, fato que teria frustrado boa parte dos integrantes da oposição micaelense que, até bem pouco tempo, "juravam de pé junto" que o nome do ex-prefeito estaria na lista dos "fichas sujas".

Só para se ter uma ideia do clima político acirrado na "Serra do Camará", dizem que tinha até radialista na Rádio Difusora de São Miguel, cujo o proprietário é o deputado estadual, Raimundo Fernandes (PMN), aconselhando os membros do grupo situacionista a estocarem alguns fardos de papel higiênico (para quê mesmo?), numa clara torcida para que o nome do ex-prefeito Dario aparecesse na lista do TCE.

Contudo, o nome de Dr. Dario Vieira não apareceu na lista dos "fichas sujas", pelo contrário, o ex-prefeito está livre, leve e solto para disputar, novamente, o comando do Executivo micaelense e com o apoio irrestrito do atual prefeito, Galeno Torquato (PSB).

Resta agora à oposição encontrar outro mecanismo para tentar barrar o favoritismo de Dr. Dario, já que até agora, todas as pesquisas realizadas para "consumo interno" deixam o, possível, sucessor de Galeno Torquato numa situação bastante confortável.

Só falta ao grupo situacionista anunciar a data da convenção partidária que oficializará a candidatura de Dr. Dario Vieira e, consequentemente, anunciar o nome do seu companheiro de chapa.

A conferir.