Em Pau dos Ferros, carreatas estão suspensas por tempo indeterminado.

Juiz Eleitoral, Dr. Osvaldo Cândido.

O Juiz da 40ª Zona Eleitoral, Dr. Osvaldo Cândido de Lima Júnior, reuniu os representantes das Coligações: "Para o Bem de Todos" e "Trabalho e Progresso" para informar algumas medidas que serão adotadas para tentar coibir a violência e conter os ânimos acirrados durante o processo eleitoral.

Na reunião, o Juiz Eleitoral informou que as carreatas estão suspensas por tempo indeterminado e que cada coligação terá o direito de realizar uma passeata por semana. Contudo, poderão realizar comícios nos bairros ou outras atividades políticas normalmente.

Outra medida refere-se a ocupação da BR-405 durante as movimentações políticas. Segundo o que apuramos, somente os trechos localizados entre o Posto Independência e o Posto Maranata poderão ser utilizados, mas com apenas uma das vias sendo ocupadas.

Também ficou acertado que os candidatos à Prefeitura, Bráulio Figueiredo e Fabrício Torquato, deverão comparecer nesta quinta-feira (09), ao Fórum Eleitoral para promoverem um ato público de paz com o tradicional aperto de mão.

Esperamos que essas medidas obtenham sucesso e que todos tenham consciência que no jogo democrático cada um tem direito de escolher o seu candidato como exercício pleno da cidadania.