Em respeito a verdade, Blog publica Nota de Esclarecimento.

Nota de Esclarecimento 

A Assessoria Jurídica do Município de São Francisco do Oeste/RN e o advogado da Prefeita Constitucional de São Francisco do Oeste vêm a público, formalizar nota de esclarecimento, em face de alguns meios de informação e comunicação, que, em discordância com o teor da decisão emanada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, publicaram que nosso Tribunal “cassou liminar” e a prefeita de São Francisco do Oeste teria que remover a cor vermelha dos bens públicos.

Tais publicações, realizadas por pessoas que desconhecem os termos jurídicos e que, por ignorância ou mesmo má fé, propagam esta inverdade, são combatidas por estes advogados, os quais atuaram no processo, respectivamente, como assessora jurídica do Município de São Francisco do Oeste e advogado da Sra. Antônia Gildene Costa Barreto Lobo, Prefeita Constitucional daquela Edilidade.

Em verdade, a decisão do TJ/RN nos autos do Agravo de Instrumento nº 2012.0066-5, intentado contra a decisão do juízo da Comarca de Pau dos Ferros que determinou a remoção da cor vermelha dos bens públicos de São Francisco do Oeste em seu item I, decisão proferida nos autos nº 0000525-97.2012.8.20.0108, é clara, o Tribunal assim se manifestou: "Face ao exposto, em harmonia parcial com a 21ª Procuradoria de Justiça, conheço e dou provimento ao recurso, para, tão somente, SUSPENDER A DETERMINAÇÃO INSERTA NO ITEM I DO COMANDO LIMINAR, QUAL SEJA: ... que as partes promovidas providenciem a remoção da cor vermelha de todos os imóveis, móveis, automóveis, fardamentos, postes e demais bens públicos", OU SEJA, O QUE O TJ/RN FEZ FOI JUSTAMENTE SUSPENDER A DETERMINAÇÃO DE QUE A PREFEITA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE REMOVA A COR VERMELHA DOS BENS PÚBLICOS DESTA MUNICIPALIDADE.

Desta forma, em respeito a verdade, esperamos esclarecer as informações prestadas por aqueles que, em discordância com o teor da decisão do nosso Tribunal e desconhecedores, por certo, dos termos jurídicos utilizados, publicaram informações distorcidas e distanciadas do verdadeiro conteúdo processual.

Esperamos que os terroristas midiáticos se contentem com referida informação verídica e que parem de tentar ludibriar seus leitores, pois a maior riqueza que os mesmos têm é a credibilidade de sua informação, a qual deve ser sempre lastreada na verdade e na imparcialidade, querendo ou não, sob pena de caírem no ridículo e no descrédito.

Atenciosamente;

Maria Lidiana Dias de Sousa – OAB/RN 7571 
Francisco Ubaldo Lobo Bezerra de Queiroz – OAB/RN 5805

Comentário do Blog: Reconhecemos publicamente que as informações repassadas ao nosso blog e a outros veículos de comunicação de que o TJ-RN havia cassado uma liminar e a prefeita de São Francisco do Oeste teria que remover a cor vermelha dos bens públicos foram EQUIVOCADAS e DESPROVIDAS de VERACIDADE.

Tais informações incorretas, induziram este blogueiro e outros colegas da imprensa a repassar uma informação distorcida da realidade dos fatos.

Tal equívoco ocorreu em virtude deste "escrevinhador" não ter tido (anteriormente) acesso na íntegra as informações publicadas no site do Tribunal de Justiça, porém, diante dos esclarecimentos apresentados pedimos desculpas aos nossos webleitores e à Prefeita de São Francisco do Oeste, Gildene Barreto, pela nossa falha, inclusive já corrigida com a retirada da matéria.

Contudo, assevero que este blog não pratica atos de terrorismo midiático, tampouco age de má fé ao publicar qualquer informação, pelo contrário, prezamos sempre pela verdade, tanto é que estamos dando o mesmo espaço para o esclarecimento dos fatos acima narrados, garantindo o amplo direito de resposta.                              

Finalizo destacando que a nossa página nunca recebeu uma notificação judicial sequer para retirarmos alguma matéria do ar, justamente pelo fato de estarmos sempre publicando as informações com provas e demonstrando zelo pela verdade.

Continuaremos com essa linha de preservação pela divulgação da verdade absoluta dos fatos (doa em quem doer) e sem medo de apontar os erros aonde existirem.