Antônio Martins: Prefeito, Zé Júlio, faz reunião emergencial e decide ampliar oferta de pipas para atender população da cidade.


Sensível ao problema da falta d’água, o Prefeito de Antônio Martins, Zé Júlio, convocou uma reunião de emergência para discutir a ampliação da oferta do produto para atender a demanda da zona urbana, que vem passando por privações.

No encontro, ficou acertada a contratação de um terceiro carro-pipa, custeada com recursos próprios, para amenizar o sofrimento da população.

O evento contou com a participação do coordenador de Defesa Civil do município, Francisco de Assis de Sousa, ex-vereador Ciriaco Alves, vereadores Cabeludo e Jairo Fernandes, secretários Evilásio Filho (Urbanismo e Meio Ambiente) e Jovito José (Finanças), e os consultores municipais, Chagas Cristovão, Altemar Bezerra e Davi Calisto, além dos pipeiros.

Na ocasião, Dr. Zé Júlio autorizou o aumento do número de pipas à disposição dos domicílios urbanos, que a partir de amanhã passa de 03 para 04 carros, fazendo o abastecimento das 5h às 20h, de segunda a sexta-feira, em sistema de rodízio, de forma que possa atender todas as ruas e bairros da cidade. A Prefeitura estará disponibilizando 60 pipas d’água por semana à população, num total de 674 mil litros do produto.


"Sabemos que essa é uma ação apenas paliativa, pois não resolve a situação em definitivo, por isso, estamos fazendo um enorme esforço para custear, com recursos próprios, e atender o clamor de nossa população, que há mais de ano vem sofrendo com a falta d’água em suas torneiras", disse o prefeito.

Além disso, o gestor está reivindicando ao Governo Federal, com a intermediação do deputado federal Fábio Faria, recursos do Ministério da Integração Nacional, através da Defesa Civil, para implantar a Operação Pipa na zona urbana, que deverá ser coordenada pelo Exército.

O prefeito pede ainda a compreensão da população e lembra a necessidade de todos contribuírem com o uso racional da água armazenada em casa.

Para Dr. Zé Júlio, a solução da falta d’água em Antônio Martins somente se resolverá de vez com a implantação da Adutora do Alto Oeste, que levará o produto da barragem de santa cruz, em Apodi, até o município.