Negligência: Veículos da Prefeitura de São Miguel acumulam dívida superior a 40 mil reais em taxas no DETRAN/RN.

De acordo com dados oficiais levantados pelo nosso blog junto ao Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN), nesta terça-feira (19), cerca de 39 veículos pertencentes à frota da Prefeitura de São Miguel estão com os seus respectivos licenciamentos e seguros obrigatórios em atraso, dentre outras irregularidades como uma infinidade de multas que totalizam a "bagatela" de R$ 40.223,32 (quarenta mil, duzentos e vinte três reais, e trinta e dois centavos) de débitos não quitados com o referido órgão fiscalizador do trânsito.

Conforme apuramos, apesar da condição irregular, tais veículos continuam circulando livremente pelo município, rodovias do RN e até de outros estados, algo surpreendente haja vista o rigor utilizado pelas autoridades, algumas vezes, com um trabalhador que mal consegue abastecer seu veículo para batalhar pelo sustento da família e não pode vir, por exemplo, da zona rural até a cidade para trazer suas mercadorias se seu veículo não estiver totalmente regular.

Entre os carros com pendências, constam automóveis, ambulâncias, caminhonetes, caminhões, motocicletas, motonetas e até triciclos, algo que demonstra a negligência da atual gestão no tocante aos débitos que vão se agigantando diariamente. 

Como a listagem é enorme, confira abaixo apenas três exemplos claros da negligência administrativa:

Clique nas imagens para visualizar em tamanho maior.

Vale salientar que, de acordo com a Constituição Federal, ninguém está acima da lei, portanto, as regras devem ser aplicadas à todos com base nos princípios da equidade.

Além disso, fica o nosso repúdio ante o péssimo exemplo que a Prefeitura de São Miguel está proporcionando à sociedade, já que os débitos acumulados junto ao Detran/RN não se comparam com os recursos milionários disponíveis nos cofres do município.

Fica o nosso apelo para que a Prefeitura de São Miguel agilize a imediata regularização da situação de sua frota, antes que a população seja penalizada com a indisponibilidade de tráfego dos veículos do município, isto é, caso as autoridades resolvam cumprir o que reza a lei sem qualquer espécie de protecionismo.

Confira na imagem abaixo a lista dos veículos (com identificação das placas) que integram a frota da Prefeitura de São Miguel e que estão acumulando débitos junto ao Detran-RN: