Cuspindo Marimbondos: Governador anuncia instalação de 60 novas vagas de UTI em vários hospitais do RN. Agora, falta o mais importante: ele começar a cumprir com a palavra!


Os mais crentes que me perdoem, mas quando o assunto é levar a sério as promessas do governador Robinson Faria (PSD) no que se refere ao anúncio de ações de sua gestão ligadas à área da saúde me considero um tremendo cético.

Afinal de contas, para quem já ouviu da boca do governador Robinson, durante o pleito de 2014, a promessa de que ele daria expediente semanal no Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade (HCCA), de Pau dos Ferros, convenhamos: fica difícil engolir, logo de cara, qualquer promessa. Não é verdade?

Mas, como nosso papel fundamental é informar, salientamos que o Chefe do Executivo estadual anunciou, durante entrevista concedida nesta segunda-feira (10), em uma emissora de rádio da capital, novos investimentos na saúde com a aplicação de R$ 150 milhões em melhorias dos hospitais públicos e instalação de 60 novos leitos de UTI. Segundo ele, os recursos vão atender várias unidades hospitalares em todo o Estado.

Robinson Faria informou também que o Governo vai disponibilizar estruturas móveis para realizar exames de saúde em todas as cidades do interior. No caso, carretas devidamente equipadas para atender a população.

Pronto. Promessa feita, agora, só falta o governador colocar em prática esta ação e não ficar apenas no discurso, verdade seja dita, como ele vem fazendo desde que tomou posse em 2015. 

Todavia, quem sabe, até pelo fato de estarmos em um ano pré-eleitoral, Robinson esteja falando a verdade. Não é mesmo? 

Não que eu ache ele um tremendo mentiroso, muito embora ele pertença a uma classe duvidosa (política). No entanto, a julgar pelas "cabeludas" que ele já contou nos palanques de 2014 por aqui, terra dos vaqueiros bravios, prefiro continuar esperando com cautela.

Se os benefícios chegarem, amém!

Se não, surpresa não será. Detalhe: para ninguém.