Governo de Michel Temer "agoniza", mas presidente promete resistir à denúncia; cúpula do PSDB "lavou as mãos". DEM adota estratégica inércia.

Na tarde desta segunda-feira (10), o deputado federal Ségio Zveiter (PMDB-RJ) apresentou, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados, voto favorável pela admissibilidade da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB).

O voto do relator, que ironicamente é filiado ao mesmo partido do Chefe da Nação, aumentou ainda mais a agonia vivenciada no seio do Governo Temer, já que, de acordo com levantamento do Jornal 'O Globo', essa primeira denúncia contra o presidente já conta com mais da metade dos votos necessários.

Para piorar a situação dos palacianos, a cúpula do PSDB resolveu "lavar as mãos" ao transferir para os deputados a responsabilidade sobre o posicionamento da agremiação diante da denúncia contra Michel Temer. 

Para muitos, já existe uma tendência clara entre os tucanos da Câmara pela admissibilidade da investigação que, se passar pelo crivo dos parlamentares, ainda precisará ser autorizada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Assistindo a todo o desenrolar dessa celeuma, discretamente (leia-se estrategicamente), estão os integrantes do chamado 'núcleo duro' do DEMOCRATAS, uma espécie de grupo seleto responsável pela tomada das grandes decisões inerentes à agremiação.

Mas, a inércia do DEM se justifica perfeitamente: a derrocada do atual mandatário do país beneficia diretamente o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O que isso significa? O ressurgimento (volta por cima) de um partido que quase foi extirpado da política brasileira pelo ex-presidente Lula (PT).

Convenhamos, diante dos fatos expostos em tela, ainda dá para acreditar na sobrevivência do atual governo?

Sinceramente, creio que está chegando a hora de Michel "pegar o boné"!