Secretário Cláudio Fídias é visto como "peça chave" da gestão Leonardo Rêgo para superar entraves e viabilizar novas obras estruturantes.

Passados os primeiros meses do terceiro mandato do prefeito Leonardo Nunes Rêgo (DEM), à frente da Prefeitura de Pau dos Ferros, percebe-se que será na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN) que a atual gestão concentrará todas as atenções para recolocar o município no devido patamar de crescimento no cenário regional com a retomada de obras paralisadas e, paralelamente, a realização de futuras edificações estruturantes, como no caso da construção do Complexo Turístico Serrote do Jatobá.

Sob a tutela do secretário Cláudio Fídias Barbosa de Freitas, engenheiro civil renomado na região, a SEPLAN já não é mais encarada como uma pasta apenas de caráter estratégico, mas como o ponto central de discussão dos principais assuntos administrativos no que tange à infraestrutura do município como um todo, principalmente aqueles cuja resolutividade são considerados da mais absoluta complexidade.

Um exemplo claro disso são os primeiros resultados obtidos pela equipe de Cláudio Fídias no que se refere a superação de entraves burocráticos para a retomada de obras paralisadas importantes como, por exemplo, a polêmica Creche do Bairro São Geraldo, que foi abandonada pelo governo anterior, porém, segundo informações, já está com toda documentação regularizada e prestes a ter os serviços retomados pela gestão Leonardo Rêgo.

Graças a equipe da SEPLAN, composta por engenheiros, arquitetos e economistas, o prefeito Leonardo Rêgo está conseguindo tirar do papel inúmeras pavimentações de ruas e avenidas, além de realizações de extrema necessidade como as reformas do Açougue Público e Mercado Público, que estão em pleno andamento, dentre outras.

Para um futuro próximo, novas conquistas foram anunciadas, recentemente, pelo Chefe do Executivo, entre as quais está a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Nila Rêgo. Mais uma vez, com um planejamento adequado e um trabalho técnico apurado por parte da SEPLAN, a prefeitura deverá iniciar os novos serviços.

Diante dos fatos destacados acima, com bastante lucidez, assevero que o ritmo de trabalho dinâmico adotado pela equipe da SEPLAN, inevitavelmente, coloca Cláudio Fídias em posição de destaque no governo municipal, inclusive, ao ponto de ser classificado nos bastidores como uma "peça chave" que contribuirá para o êxito deste novo mandato do prefeito Leonardo Rêgo.

Em verdade, entendo como bastante feliz a escolha do nome de Dr. Cláudio (como é mais conhecido o titular da SEPLAN), pelo prefeito Leonardo, para tocar os grandes empreendimentos que, quando concluídos, garantirão a Pau dos Ferros a retomada do posto de "Capital do Alto Oeste do Rio Grande do Norte". 

O futuro é logo ali...