Jornalista cogita candidatura de Galeno Torquato à Câmara Federal e assegura que parlamentar "tem dinheiro e coragem de gastar".

O jornalista mossoroense César Santos, do Jornal de Fato, escreveu em sua coluna diária, nesta quarta-feira (09), que o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) está pretendendo entrar na disputa por uma vaga na Câmara Federal, das oito que serão pleiteadas nas eleições do próximo ano no RN.

De acordo com o renomado jornalista (Veja AQUI), Galeno Torquato estaria enxergando como frágeis as atuações dos atuais integrantes da bancada federal potiguar, algo que, em tese, facilitaria sua caminhada à Brasília.

No entanto, na visão daquele escrevinhador, o fator mais facilitador à possível postulação de Galeno seria o tamanho de sua conta bancária e, consequentemente, o seu desprendimento de "torrar dinheiro" durante o período eleitoral. 

Inclusive, frise-se que a expressiva votação obtida pelo deputado micaelense no último pleito foi atribuída a esta condição financeira destoante da realidade de muitos políticos do Brasil.

Ainda segundo deixou transparecer a análise, o projeto de Galeno Torquato só corre o risco de esbarrar na gana de poder do deputado federal Fábio Faria (PSD) que, certamente, atuará nos bastidores para demover o colega partidário dessa ideia, até por uma questão de sobrevivência.

Aguardemos, pois.